faz tempo

da cortina se vê um quadro

que me descreve


dentro da cortina tem um universo

que escreve palavras que não podem ser ditas

e sentimentos que não têm verbo, nem sentido


é sempre novo, esse jeito de olhar as coisas

é sempre estranho, esse jeito de perceber o mundo

é cheio de dor, esse jeito de não desistir de sonhar

é meio torto, esse jeito de refletir

a gente

a imagem

o sentimento

o mundo

o sonho


é da existência, esse jeito de buscar enxergar aquilo que miguilim também viu quando conseguiu perceber tudo novo e lindo e diferente


o grão

a formiga

a distância

o sorriso


eles têm razão

quando dizem que miguilim não sabia que pra enxergar a vida não era preciso a lente de um óculos


eles têm razão

quando dizem que eu tenho dificuldade de aceitar que pra enxergar a vida não é preciso a lente de uma câmera


mas o que eles não sabem

é que, na verdade,

pra enxergar a gente precisa sentir a gravidade

e fechar os olhos


o que eles não sabem

é que eu também não sei.


aliás,

já faz tempo que eu não sei de mais nada.

Postagens mais visitadas