Sabe, ultimamente eu não tenho estado nada bem. Eu vejo tudo e todos à minha volta, e cada vez mais tenho mais indignação com tudo isso. Eu vejo pessoas com mentes deturpadas por mídia, por modas, influenciadas por qualquer coisa, e por muito pouco. Achei que todo ser humano tinha cabeça para pensar, e não só para "colocar chapéu". Poxa, a sociedade moderna, ao invés de crescer, só está retrocedendo. Eu tenho estado estressada, revoltada, e indignada, com tudo que vejo. Preciso sim parar com isso, pois o que eu posso fazer com tudo isso? Faço minha parte, mas não posso tentar mudar o mundo assim também, porque se as próprias pessoas não mudarem si mesmas, de nada adiantará o meu esforço ou o de quem quer que seja.

Não que eu seja perfeita, mas posso afirmar que sou do tipo pensadora e não do tipo que segue a massa. Não sou mais uma nesse mundo. Não sou também uma revolucionária, não sou uma "Che Guevara". Nem quero ser. Mas, eu só queria mais humildade, e mais humanismo nas pessoas, seria muito querer e lutar por isso? Como eu gostaria de ver as pessoas melhores. É muita hipocrisia pra uma sociedade. Somos grandes, mas ao mesmo tempo tão pequenos...
As vezes, dá vontade de sumir. Mas, se eu pudesse mesmo sumir... e aí? Seria o certo? Assumo que não sei... procuro a resposta, ainda.
E o melhor a fazer? Ainda não sei, também. Como agir, se comportar e pensar em momentos como esse? Parece inútil, mas não é. Talvez pra você, mas não pra mim. Eu sinto falta de coisas que eu nunca vi, nem senti. O que eu vi e senti não me basta, preciso de mais. E quero um lugar melhor do que esse... ou pelo menos com outras pessoas. Pelo menos a maioria delas. Reflito e ainda assim não sei o que fazer, tudo só confunde mais. Mas tento fazer sempre o que me dá vontade, e basta. Acredito que, tenho que fazer tudo o que eu quiser, ou quase isso. E sei que não há de ser tudo da lei. Mas, não gosto de arrependimentos, e me sinto ao menos um pouco realizada, agindo da minha maneira. Acho que posso ser considerada uma pessoa autêntica.
Enfim, se alguém souber a melhor maneira, pode me dizer... aceito sugestões. Não que eu vá seguir, mas no mínimo, ouvirei e tentarei fazer melhor.



Postagens mais visitadas