E a solução é...

Não sei qual é a solução. rs Mas vim aqui para escrever, porque na boa, meus dias não estão nada bons. Nem pra postar eu estava com paciência. Se esse post ficar ruim, me desculpem, caros leitores inexistentes, mas eu realmente não estou inspirada nem me sentindo a vontade para expor todas as idéias que eu tenho agora, na minha cabeça que está rodando mais que o normal. Vou tentar não fazer desse mero texto, mais um desabafo. rs Vou tentar ser um pouco mais... culta. Se é que é essa a palavra que eu pensei usar. rs Enfim.
Estou aqui, em uma tentativa de me destrair, e não ficar pensando em tantas coisas ruins ao mesmo tempo. Sim, isso tem me feito muito mal. Mas, como não aguento, vou falar aqui mesmo. rs
Eu tenho estado estressada, ansiosa, preocupada, e consequentemente não estou dormindo bem. Pareço um panda. rs E como quando eu estou nervosa, e não consigo resolver os problemas, eu choro, eu estou chorando o tempo todo de nervosismo. Pra ser sincera, eu sou muito preguiçosa mesmo, porém quando algo que me interessa e me importa está em jogo, eu faço de tudo para sair perfeito. Eu sou sim, perfeccionista. Uma virtude que nem eu sabia que eu possuia, até pouco tempo atrás. Sei que, pra quem não me conhece direito, é difícil me ver empolgada e realmente interessada com alguma coisa. Eu costumo ser uma atoa de plantão. Não vou ficar me elogiando, porque não tenho o que elogiar mesmo, nesses aspectos. Porém, como eu disse, se eu me interesso, sou perfeccionista e vou até o fim dando o meu melhor. O que me deixa mal, é saber que praticamente todas as pessoas que estão à minha volta não são assim. As pessoas querem tudo de mão beijada, têm preguiça de pensar, e não fazem nada. E aí, resta responsabilidade e compromisso pra quem? Acredito que nem preciso falar. rs De qualquer forma, isso me estressa demais. Não suporto pessoas desse nível, se é que posso colocar assim. Não sou perfeita, nem exigo isso das pessoas. Exigo a perfeição que elas mesmas conseguem dar. Que elas façam o melhor de si mesmas e basta. Por quê não fazer assim? Só se esforçar um pouquinho... não é pedir demais. Pior é saber que no fim, elas levam o crédito de todo o trabalho, que elas nem participaram da "mão-de-obra", e que mais especificadamente, eu, fico como a trouxa, e como quem é má na história, porque exigi, corri atrás e bla bla bla. É realmente estressante. Não que justifique ao todo, meu stress. Mas, eu sei que eu dei o melhor de mim. Mesmo que eu não recebesse algum tipo de reconhecimento, eu ficaria feliz, desde que todos participassem e fizessem cada um a sua parte.  Estou falando de um trabalho, de escola. Mas isso serve para qualquer área das nossas vidas... precisamos sempre estar em grupo, fazendo trabalho coletivo, e aprendendo sempre mais. Mas para aprender, precisamos trabalhar juntos, um ajudando ao outro com o melhor que se pode oferecer das qualidades que cada um tem, especificadamente. Juntos, poderíamos sim, mudar o mundo. Isso é clichê e inalcansável, você deve estar pensando. Mas acredite, é possível sim. Eu sei que sou muito sonhadora. Mas eu sei que um grupo de pessoas, pode ficar cada vez maior, melhor e com chances inimagináveis de objetivos que possam ser alcançados. Somos humanos, somos racionais, somos inteligentes, somos a evolução e a revolução. Só é necessário o esforço, a coragem, a força de vontade e o apoio mútuo. Eu só queria que as pessoas fossem mais humanas e honrassem nossos antepassados, que foram grandes revolucionários e pensadores.


"Conscientiza-te de que ninguém consegue realizar algo sem o apoio de alguns, competindo-nos a todos adquirir paciência e tolerância de uns para com os outros." (Chico Xavier)

Postagens mais visitadas