little things

É, eu estava feliz o bastante pra não conseguir nem vir escrever. Não tinha o que contar, nem desabafar. A não ser que eu fosse falar de coisas bobas, ou que não interessam à ninguém. rs Não que meus desabafos interessem, mas nesse caso, não diz respeito à ninguém mesmo, e não teria nada pra falar aqui. Mas, pra minha (in)felicidade, esses dias me aconteceram algumas coisas que, me fizeram pensar e consequentemente, ficar um pouco triste.
Sabe... tenho muitos "amigos". A maioria, está perto de mim; mas tenho também vários amigos, que estão bem longe, e isso me deixa realmente triste. Eu queria muito que eles estivessem aqui, comigo. Mas, o pior é saber que você ama tanto esse amigo e morre de saudades, e ele não faz nada por você, não fala com você, ou até fala, só que por educação.
Tenho duas situações a contar. .-.
A primeira, é de um amigo que foi embora, pra muito, muito longe. Até aí, tudo bem. Hoje, temos celulares, internet, e tudo que nos possibilita aproximar das pessoas nas quais estão longe. Mas aí eu te pergunto: de que adianta? Você não pode vê-la pelo celular. Pode vê-la pelo msn, mas e daí também? Não pode dar um abraço! Nada disso adianta. Pelo contrário, só te deixa com mais vontade de estar perto dessa pessoa pra realmente continuar uma amizade; passar momentos juntos, etc. Isso acontece, com frequêcia. Mas, voltando às explicações... eu tenho uma admiração fora do normal com essa pessoa. Não que seja a pessoa mais bonita do mundo, ou de todas, a mais inteligente. É apenas uma pessoa comum, mas que eu consigo ver qualidades nas quais realmente me importam e me deixam feliz. Eu admiro muito essa pessoa, tudo que ela faz e fala. Mas, até onde vai essa admiração? Não sei mas, admiração pode levar vocês à ficarem sem graça com essa pessoa, com medo de falar qualquer coisa que não agrade-a? É, comigo é assim. Não é estar apaixonado. rs É que, é uma pessoa na qual me incentiva. Me mostra como é enfrentar a vida. Mas aí é que vêm as desilusões. Talvez, seja só comigo... mas, desde que essa pessoa foi embora, nunca mais me procurou, e quase não fala comigo. Não com entusiasmo, e educação quanto já foi um dia. Eu até entendo, porque essa pessoa sempre foi um pouco fechada. Mas porque amigas minhas dizem, que têm notícias e ainda conversam com ele? Essas coisas me deixam triste. Eu odeio quando isso acontece. É a segunda vez... ainda não tenho certeza se está sendo exatamente como a primeira vez, que será a minha segunda situação, mas, está indo para o mesmo caminho e eu não quero que isso aconteça. Até porque, ainda não aprendi a lidar com isso... :/ Mas, é realmente muito ruim você chegar toda empolgada pra tentar conversar com alguém, que você admira MUITO, tenta até disfarçar e ficar um pouco quieta para não ser chata, porque quer sempre agradar a pessoa, e ela não estar nem aí pra você, ser fria e não conversar direito com você. .-.
Vamos à segunda situação.
Hoje, tive mais uma desilusão com essa segunda demonstração. :/ Aconteceu à muito tempo atrás, quando eu era criança, de eu conhecer esse cara. Aquela pessoa que você olha e fala: " que cara legal, quero ser amiga dele também *-* ". É, coisa de criança. Era um amigo do meu irmão, e que eu realmente achava um cara super descolado e legal, que todo mundo sempre divertia com ele. rs Ele nunca foi do tipo de cara "arrumadinho", boy etc. Sempre vestido todo largado, aquele cabelo grande (assim como o do meu irmão e da maioria dos amigos dele, na época.), etc. Eu, sendo a mais nova da família, sempre fui a zuada, principalmente por esse cara. Éramos inimigos mortais. rs Ele me enchia o saco, e eu enchia o saco dele, porque ele sempre tinha algo pra falar de mim, e todos riam. Passei à odiar ele, e ele, a mim. Até que, por coincidência ou destino, que seja, nós tivemos a oportunidade de conversar de novo. E foi assim. Nessa segunda chance, foi que tudo aconteceu. Desde as primeiras palavras, já nos tornamos amigos. Não como os outros. Aquele amigo que, tu morreria à qualquer hora por ele. Aquele, que vale mais do que qualquer preço. Aquele que realmente resume a palavra "amizade". Nós nos tornamos como carne e unha. Algo fora do normal. Uma experiência de amizade que nenhuma outra substitui e nunca poderá ser comparada. Foram tempos que eu passava por momentos tristes, mas que só por eu ter estado com ele, e sendo sua amiga, foi que eu pude ser tão feliz e viver momentos tão bacanas, apesar de tudo. E foi assim por um longo tempo... até que ele descobre coisas mais legais a se fazer. Começou a fazer coisas nas quais ele um dia nunca teria pensado em fazer ou até mesmo abominava, até então. Conheceu um lado mais fácil pra esquecer a tristeza e os problemas. Parou de enfrentar a vida e as dificuldades, e passou a escondê-las. Não sei se ainda tem funcionado, como no início; mas se ainda funcionar, menos mal. Ao menos ele está feliz. Mas, desde que ele conheceu essas coisas novas e supostamente mais legais, começou também a andar com pessoas nas quais agora, tinham a mesma filosofia de vida que ele. Foi aí que ele me ignorou e passou a me tratar com indiferença. E aí eu me senti como o Woody se sentiu, quando o Andy ganhou de aniversário o Buzz Lightyear.  Foi muito ruim... mas antes fosse só isso. O Andy pelo menos, ainda amava o Woody, e não o trocou pelo Buzz, apenas ganhou mais um companheiro e soube lidar com isso. Então aí volta a questão da admiração. Continuei tentando agradá-lo, fazendo tudo por ele e tentando continuar com uma amizade que, eu não queria que tivesse acabado jamais. Isso me deixa realmente muito mal. Eu sinto a falta desse grande amigo, até hoje. E tenho certeza que, a hora que ele precisar de mim, eu paro tudo, pra poder ajudar. Hoje, fui ignorada por ele mais uma vez. Hoje, é seu aniversário. Apesar de ele ter fingido que eu nem dei os parabéns, e eu sabia que isso aconteceria, ainda assim fiquei feliz. Feliz porque fiz o que pude, mais uma vez. Já que não consigo dizer estas palavras à ele, só queria dizê-las aqui, para não serem jogadas ao vento. Ao menos, estão sendo registradas agora.
Só queria dizer que, desejo realmente tudo de bom pra você, e que, mesmo eu sendo a idiota de sempre, aquela pirralha chorona que você conheceu, eu sinto muito a sua falta, e daria sim a minha vida, pra você ter de volta a sua. Eu realmente te amo, John. O melhor amigo que eu já tive, e todos os bons momentos, já estão eternizados na minha mente e coração. Desculpa. 
Jonathas Santos Papa 
"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre. "

Postagens mais visitadas