A minha filosofia de vida é que, é vivendo que se aprende

Não sei como começar a escrever. Faz dias que escrevo, escrevo, escrevo e não posto. Eu não entendo mais o que está acontecendo comigo. Tem alguma coisa faltando pra me deixar bem, mas eu não sei o que é. Eu não consigo achar o problema, muito menos a solução. Já tentei, procurei motivos, talvez isso até tenha me deixado pior por ficar nessa de "inventar" coisas ruins, nessa busca aflita para saber o que é que eu realmente tenho. E eu ainda não descobri...
Sabe, dessa vez eu não estou triste por algo que houve com meus amigos, porque não houve nada. Estamos bem. Eu é que distanciei um pouco, por essas dúvidas todas. Preciso de um tempo só pra mim. Mas ainda assim, estamos bem juntos.
Também não é nada relacionado às questões de Deus pois, apesar de que sempre podemos ter mais, sempre podemos chegar mais próximos dEle e nunca é o bastante para nós, ainda assim está tudo "tranquilo". Estou com uma boa relação com meu Pai, sinto-me no colo dEle e ele fazendo um cafuné em mim. Sei que ele está perto, e cuidando de mim. Não o vejo, mas sinto-o bem perto. E é só isso o que me acalma.
Não é nada relacionado à minha família também. Claro que, na família envolve muitas coisas. Tem aquelas brigas com os pais as vezes, ou até frequentemente, mas não me encomoda tanto pra eu chegar no ponto que cheguei. Tem a saudade dos meus irmãos, isso sim me deixa um pouco mal. Eu sinto muita falta de tê-los aqui comigo. Mesmo brigando comigo, me proibindo de ouvir certas músicas, proibindo de sair à certos lugares; sinto falta até das brincadeiras sem graça, me dizendo que fui adotada e encontrada numa lata de lixo, me chamando de gorda e até mesmo, de "dependente" (no sentido de, não resolver nada sozinha e depender sempre dos outros). Sinto falta sim, tanto do Gugu, quanto de Ni. Sinto falta das brigas com Ni e a gente correndo em volta da mesa, ela, atrás de mim; e aí Gugu vinha como se fosse meu escudo, e ficava na minha frente e encarando minha irmã pra me defender. rs Sinto falta de quando a gente viajava, e ficávamos os três dormindo um em cima do outro, sinto falta dos lugares marcados no carro, onde cada um se sentaria. Sabe... sinto falta disso tudo. Sei que nunca mais passaremos por coisas parecidas. E talvez daqui um tempo, nem nos veremos mais. A distância aumenta cada vez mais, e nem sempre territorialmente falando. Mas agora, cada um já forma sua vida e não pareceremos irmãos, mas sim familiares distantes. Acho que esse, é o único motivo que me deixa realmente mal. Mas ainda assim, sinto que tem mais coisa, mas não consigo descobrir; talvez, até o final de todo esse texto, eu descubra.
Acho que, esta tristeza também não está ligada à relacionamentos. Eu me apaixono sim, e talvez até esteja apaixonada. Mas não é isso que me deixa mal porque, eu sou fechada o bastante pra isso não encomodar. Eu não estou à procura de ninguém, e não quero algo ou alguém pra me prender aqui na cidade. Até porque estou no 2ºano do Ensino Médio e, só tenho o ano que vem aqui, provavelmente. Quero sim sair de casa, ter a minha liberdade, e estudar numa faculdade boa de verdade e em um lugar que me dê um futuro melhor do que simplesmente colaborar com o monopólio da Usiminas, na cidade. Não quero isso, pro meu futuro. De qualquer forma, tenho suspeitas de irmos eu e meus pais, embora daqui, em Janeiro de 2011. Vai saber... mas é mais um motivo pra eu não me prender aqui. Não me privo de relacionamentos, se rolar, rolou. Mas não estou afim mesmo. Até porque eu já cansei de dizer que, não sirvo pra essas coisas e não estou pronta para encarar tudo isso. E como eu não sou a favor de toda essa pegação, prefiro ficar sozinha, até eu conseguir ser uma pessoa melhor, e que outros possam conviver. Só assim, terei bons relacionamentos. Antes, eu preciso me encontrar. O próximo motivo, pode sim ser um dos que me deixa mal; vou explicar melhor.
Como eu disse anteriormente, meus pais estão pretendendo ir embora de Ipatinga em Janeiro mas, eles não decidem o que realmente vão fazer. Isso me deixa aflita demais, ansiosa, preocupada, etc. É uma confusão de sentimentos. Eu não sei se quero ou não, ir. Para os meus estudos, pra minha concentração e responsabilidade, seria melhor eu ir. Mas pra eu me sentir bem, vivendo com as pessoas que eu gosto, que são realmente meus amigos, podendo sair e curtir a vida, divertindo, indo à shows, à peças de teatro, ao cinema... eu deveria ficar. E é isso o que eu gosto. A minha filosofia de vida é que, é vivendo que se aprende. Eu não acredito que eu possa ser um "alguém" de verdade, sem ter experiências, errar, cair, e aprender. Na escola eles não me ensinam nada pra vida, só pra mente. E na verdade, escola só prostitui o nosso conhecimento, fazendo com que a gente só queira aprender por ganhar algo em troca. Eu não concordo. Não vejo a hora de ir logo pra minha faculdade, pra poder estudar o que eu gosto, e estudar com prazer. Vou ganhar várias coisas em troca também, mas não vai ser por esse motivo, que vou estudar. Vou estudar, porque eu gosto. Escolas não ensinam praticamente nada que eu não possa ler nos livros. Não sou contra a escola, mas sim ao método que eles trabalham, em geral. Eu vejo tantos erros exagerados, que as vezes assumo que dá vontade de lagar tudo. Não largo, não só porque meus pais não deixariam, mas porque eu gosto de aprender, e é lá também que me ajuda a aperfeiçoar a minha personalidade, aprendendo a conviver a longo prazo, com pessoas que não têm nada a ver comigo. Ou não. Enfim, voltando ao que interessa...
Sair daqui de Ipatinga, seria ruim e bom ao mesmo tempo. Mas independente da decisão dos meus pais, eu tenho tentado aproveitar ao máximo, mas eu precisava de mais colaboração. Eu poderia sair sozinha pro teatro, pro shopping, pro cinema, pra praça, pra shows.... mas não é isso o que eu mais vou sentir falta daqui. Eu quero os meus amigos. Não são todos lindos, ricos, sociáveis, educados... isso nem eu sou. rs Podem não ser os melhores, aos olhos da sociedade, mas aos meus olhos, não poderiam ser melhor. Cada um é único e essencial. E é disso que eu sei que vou sentir falta. Só de olhar pra cada um deles, e lembrar que talvez eu vá embora, já me vem aquela vontade de chorar, que nem sempre consigo controlar. Eu sei que sou idiota, por pensar em tudo isso e sofrer por antecipação. Eu nem sei ao certo, se vou. Mas é inevitável. É inevitável não pensar em como sua vida pode mudar radicalmente de um mês, para o outro. Eu não teria dificuldade de adaptação em nenhum lugar que eu fosse, mas a saudade é algo incontrolável, ainda mais pra mim, que me apego muito à quem eu gosto de verdade. Eu queria que os meus pais, se decidissem logo, pra eu poder dar ao menos uma festa de despedida pra mim mesma. rs Ou mesmo que não fosse uma festa, mas que a cada pessoa que eu fosse encontrando, eu tentaria divertir ao máximo, porque essa, seria a última vez... a pessoa, nem precisaria saber. Só quero passar uns minutos ao menos, com cada um. Como eu comentei antes, eu já pretendia sair de Ipatinga. Essa, era a minha intenção... e talvez você esteja se perguntando o porque de eu me sentir assim, sendo que eu já prentendia sair. Eu também me pergunto isso. Mas, eu estava me preparando pra passar por isso daqui um ano, não agora. É difícil você conquistar seu espaço, e ter que sair fora, sem antes prepará-lo bem pro próximo que chegar. Aí você sai com a sensação de dever cumprido, ao menos. E eu ainda não fiz isso. Não está na minha hora, ainda tenho muito o que fazer e dizer, por aqui... :/
Mas de qualquer forma, eu indo embora ou não, só quero dizer que amo vocês, meus amigos. Quem é, sabe. E eu realmente, sentirei saudades. São parte de mim, parte da minha formação, parte de tudo o que sou hoje. E à vocês, vai o meu obrigada. <3
Mas, só pra constar, ainda não encontrei o que eu procuro.
-----x-----
Look at this photograph, everytime I do it makes me laugh
Every memory of looking out the back door, I had the photo album spread out on my bedroom floor
It's hard to say it, time to say it: Goodbye, goodbye
I miss that town, I miss their facesI miss that town, I can't believe it
So hard to stay, too hard to leave itLook at this photograph, everytime I do it makes me laugh.

- Nickelback


Gustavo, Tamillys

Madrugadas muito bem aproveitadas, e não tão bem dormidas. Não vou citar nomes. rs Desculpa gente, tive que colocar. :x

Aniversário dos meus irmãos, Tamillys e Gustavo.

As rodas que fazíamos na fogueira. Amigos, e violão.

As nossas pizzas-de-todo-dia pelas ruas da cidade. rs
Eu poderia colocar ainda, milhões de fotos. Falta muita gente, mas quem é amigo, sabe que é. <3
Obrigada por todos os bons momentos. Vocês são a minha segunda família.

Postagens mais visitadas