"Todo dia o sol levanta e a gente canta ao sol de todo dia..."

Já são quase seis horas da manhã. E eu nem me lembro que horas eram... Mas você lembra, eu sei, você sempre lembra.
Eu não durmo virada pra porta e eu nem tenho medo do Bicho-Papão. Quem é o Bicho-Papão? Eu não durmo virada pra porta...
Me parece que, por onde há a porta, há luz. Não sei, é melhor se virar e só olhar a parede. É bom não ver mais nada, ao menos tenho um esconderijo. Virada ninguém me reconhece. É melhor mesmo se virar e olhar só a parede... ao menos vejo algo de concreto. Ao menos vejo algo de concreto com esses olhos que mal sabem o que veem. Por onde há a porta, há também uma entrada e uma saída. Não sei, talvez apareça o Bicho-Papão. E eu nem sei como faz pra sair daqui.
Eu insisto: "Eu acredito em fadas! Acredito! Acredito!". Eu insisto!
E, ainda assim, só o que me aparece é um monstro. Um monstro que deve ter saído do maior filme de horror já visto na história. Até os cachorros da rua começam a zonear. SHIU! De zona, já basta a minha cabeça! Mas até os cachorros da rua começam a gritar. Talvez um grito de ode, talvez temor. Mas como você é, Bicho-Papão? Quem é você? PÁRA! Para de fechar meus olhos quando tudo que quero é ficar só mais um minuto com ele aberto. Pode me tirar os óculos, mas não feche os meus olhos! Deixe-os abertos só mais... um pou...co. Só... mais... um.... po... .
Tudo que faço é dormir. Ah! Se ao menos eu pudesse sonhar...
Sonho.
Fadinhas, sei que estão por aí! Porque não aparecem pra mim? Porque? Eu me perdi da Terra do Nunca? Sempre lutei pra não crescer. Mas talvez isso seja tudo que eu precise. Eu me perdi da Terra do Nunca? Ou será que nunca saí?
Mas... mas... mas... Se eu crescer... eu paro de errar? Se eu crescer... paro de magoar? Se eu crescer... eu consigo... me consertar?
Cadê? Cadê o monstro? Cadê o Bicho-Papão? Quem é você, Bicho-Papão?
Já são quase oito da manhã...
Ela se levantou, criou coragem. E encontrou todas as suas respostas... Cadê? Cadê o monstro? Cadê o Bicho-Papão? Quem é você, Bicho-Papão?
E esteve sempre se escondendo no mesmo lugar... dentro daquele espelho.

"Todo dia o sol levanta e a gente canta ao sol de todo dia..."

Postagens mais visitadas