charada?

Saudades, L.

Faziam piadas sobre nós.
Lembra?
Insegura, ignorei.

Você já sentiu alguma coisa?
Sente?

Eu sinto saudades, L.

Tu me ensina a fazer música,
eu te ensino a namorar.
Risos.

Nunca te olhei desse jeito,
mas olha...

Você tem esse tom de pele mulato-índio
que tanto adoro e prezo
e tem esse estilo de se vestir meio rocker-intelectual-artista
bem do jeito que eu sempre quis pra mim.

Mas nunca havia te olhado desse jeito.
Meu Deus!

É que você tem esse sotaque fofo
que eu tanto adoro quando vem perguntando como estou.
O mesmo que me conta como vai você, sua família...
sua irmã casou, você se formou, e eu caí a ficha.

Quem somos nós?
Onde estamos?
Com arte, quase no mesmo lugar no espaço/tempo.

Aquele piquenique no Ibirapuera fez meu coração bater forte.
Porque você tem esse olhar que invade e constrange o meu?
Porque você tem esse abraço apertadinho e tímido?

Talvez não seja nada mesmo.
Mas eu, que nunca te olhei desse jeito,
sinto saudades, L.

Postagens mais visitadas